As inscrições para o Módulo 2 acontecem pelo link. Jovens de 10 a 17 anos de idade e que estejam estudando na rede pública podem se inscrever no programa.
O projeto Núcleo de Desenvolvimento Cultural anuncia a abertura das inscrições do Módulo 2 dos cursos de danças urbanas e música com foco em violão, a serem realizados no Centro Cultural São Mateus, em São Paulo. Voltado para jovens de 10 a 17 anos, o programa oferece formação com atividades em três módulos, totalizando 12 meses de aulas.
O objetivo do projeto é ampliar o acesso à cultura, promover o desenvolvimento artístico e fortalecer a produção cultural local. As inscrições estarão abertas até o dia 20 de janeiro e poderão ser realizadas online através do link. São 80 vagas disponíveis, sendo 40 para cada um dos cursos (dança e violão). Na música, os participantes trabalharão com violão e a viola caipira, explorando o repertório tradicional brasileiro e peças clássicas. Na dança, o foco será em dança urbana, como a street dance. Após a seleção, os recrutadores entrarão em contato com os candidatos aprovados.
O projeto também busca fortalecer a cultura local, incentivando a criação de novos grupos e coletivos artísticos, além de valorizar e preservar os saberes culturais da região. Essas premissas serão fortalecidas com a realização de apresentações abertas ao público durante o período do curso, além de uma exibição final.
“Sabemos que a cultura e o aprendizado em artes são grandes aliados para mantermos as pessoas fora das ruas e se projetando em um futuro onde se sintam valorizadas e motivadas a construir um belo futuro”, comenta Thiago Catelani – coordenador de produção do projeto.
A iniciativa tem patrocínio de RTM e Tietê Plaza Shopping. A realização é da COOPCESP (Cooperativa de Trabalho dos Produtores Culturais do Estado de São Paulo), Promac, Secretaria Municipal da Cultura e Prefeitura de São Paulo.
"Contribuir com a cultura da cidade é um dos pilares que norteia a ação social da SYN e dos shoppings administrados por ela. Acreditamos que a cultura é fundamental para o desenvolvimento social e econômico das nossas comunidades. Por isso, investimos em projetos que trazem benefícios duradouros e fortalecem os laços entre os cidadãos e a cidade”, afirma Grasiela Caldeira - coordenadora de responsabilidade social da SYN, empresa administradora do Tietê Plaza Shopping.
Sobre RTM
Empresa da ANBIMA e da B3, a RTM é o principal hub integrador do setor financeiro. Atuando como agente neutro de tecnologia, ouve o mercado com propósito de viabilizar o desenvolvimento de soluções que facilitem o dia a dia operacional das instituições. Fundada em 1997, como rede de comunicação crítica para o segmento financeiro, a RTM evoluiu de provedora de infraestrutura de telecomunicações para o principal hub integrador do setor no país e hoje conecta mais de 750 instituições, com presença em 21 estados brasileiros. Com a evolução tecnológica e a transformação digital, a oferta de soluções especializadas foi se ampliando e hoje inclui serviços de Data Center, nuvem, cibersegurança, plataforma para indústria de fundos de investimentos, conexão ao Pix, Drex e Open Finance, além de Blockchain as a Service para operações com ativos tokenizados.
Sobre a SYN
Somos a SYN e entendemos muito do mercado imobiliário comercial brasileiro. A nossa missão é facilitar a vida dos nossos clientes para que possam cuidar de seus negócios. Atendemos diferentes segmentos de mercado: shoppings, edifícios comerciais e galpões. Nossa atuação abrange a locação, administração, compra e venda de imóveis comerciais. Nosso time é formado por especialistas em gestão, projetos, engenharia, segurança, tecnologia e negócios, com experiência, autonomia e muito talento para inovar e trazer as melhores soluções. A gente acorda todos os dias e se dedica para que as empresas e os lojistas fiquem tranquilos, alcancem suas metas e prosperem. E nós ficamos nos bastidores, cuidando da experiência das pessoas nos espaços SYN, enquanto elas trabalham, compram e se divertem.
Sobre o Centro Cultural São Mateus
O Centro Cultural São Mateus é um equipamento de cultura mantido por organizações sociais de cultura e seus patrocinadores que têm como missão oportunizar para os moradores do bairro o acesso irrestrito à Cultura. O local oferece cursos gratuitos de formação cultural na expectativa de impulsionar novos negócios no setor da economia criativa e revelar novos talentos. Com uma população de mais de 200 mil moradores, São Mateus é um dos distritos mais populosos da cidade de São Paulo.
Por assessoria de imprensa.
Comentarios